AIM

Abordagem Integrativa
da Mente

Esse encontro é um convite para mergulhar para dentro de nós mesmos e conhecer o que há de mais curativo na psicologia atual: as técnicas de processamento de memórias.

Como funciona a AIM

Abordagem Integrativa da Mente

Por que oferto esse atendimento?

Venho trabalhando com os contos como uma ferramenta para o autoconhecimento. Neste trabalho de contoterapia, existe uma oficina de criação de contos biográficos e ela tem o objetivo de honrar e se apropriar de nossa história, ressignificar alguns momentos marcantes de nossas vidas e compartilhar aquilo que está vivo em nós, os nossos aprendizados e a nossa humanidade. A principal característica dessa oficina é que criamos contos à partir de memórias de vida, e, para trabalharmos essas memórias, uma das abordagens que utilizo é a AIM – Abordagem Integrativa da Mente do psiquiatra e neuropesquisador Dr. Diogo Lara, que tem o objetivo de reconsolidar memórias, ampliando nossa capacidade de processamento emocional e mental de eventos traumáticos ou dramáticos.

Como a Abordagem Integrativa da Mente pode te ajudar?

Nossa auto estima é massivamente influenciada pelas nossas memórias. Conseguir elaborar essas memórias de forma que o impacto emocional delas não seja tão determinante no nosso comportamento atual é o que acontece nesse atendimento. O Dr. Diogo Lara faz uma analogia com a capacidade de memória de computadores. Às vezes, temos uma capacidade de processamento de determinado evento de 8gb. Quando passamos por uma sessão de AIM, com a ajuda do facilitador ampliamos essa capacidade de processamento de memória em 32gb, 64gb, 128gb e assim por diante. Antes, uma memória traumática ou dramática gerava um desconforto enorme e nos limitava em muitos momentos de nossas vidas, depois, essa mesma memória já não traz em si tanto desconforto e passamos a ficar mais liberados e leves.

Nesse atendimento que dura em torno de 1 hora levantamos quais são os principais sintomas ou queixas. Uma vez que o contexto desta memória esteja claro, fazemos o que chamamos de “mergulho”. A sessão é uma espécie de “cirurgia da mente” em que o cliente é capaz de resolver os traumas, dramas e tramas do passado que prejudicam a sua vida no presente. Com frequência os clientes referem atingir resultados mais profundos e claros em poucas sessões de AIM do que em anos fazendo outros tipos de terapia. A Abordagem Integrada da Mente – AIM – combina o melhor de 15 linhas da psicologia e de meditação. Nos encontramos virtualmente e com a ajuda de sons bineurais realizamos o “mergulho” para processamento de memória. Ao final da sessão a pessoa apresenta uma melhora significativa das emoções geradas pelo evento trabalhado.

Quais os maiores benefícios do Programa?

Tem momentos que nós só gostaríamos de sentir harmonia interna, não é?
Durante o processo, você vai sentir aquela sensação de bem estar, de que as coisas dentro de nós estão em um bom lugar, de que temos capacidade para lidar com qualquer desafio que se apresente.

Sensação de integração e unidade

Aumento na vitalidade, segurança, harmonia interna e bem estar

Aumento na sua capacidade de processar memórias traumáticas ou dramáticas que influenciam sua auto estima

Autoconhecimento e auto desenvolvimento

Se apropriar da própria história

A AIM é indicada para:

01.

O nível de cura emocional que pode ser atingido em um atendimento produz uma sensação de integração e unidade e um aumento na vitalidade, segurança, harmonia interna e bem estar.

02.

Também é comum haver remissão total dos sintomas ou, pelo menos, uma grande melhora em quem sofre de transtornos de ansiedade (ex. pânico, estresse pós-traumático), do humor (ex. depressão, bipolaridade), da personalidade (ex. borderline), do comportamento (ex. compulsões, agressividade, abuso de drogas) e de doenças psicossomáticas (ex. enxaqueca, psoríase).

03.

Com frequência os clientes referem atingir resultados mais profundos e claros em poucas sessões de AIM do que em anos fazendo outros tipos de terapia.

04.

O mais importante é ter a disposição de se conhecer mais e mergulhar numa viagem profunda de sua história. Às vezes, é na caverna que temos medo de entrar que está o tesouro que tanto procuramos.

Faça a sua inscrição: