A obra “Contos que curam” utiliza a simplicidade da linguagem simbólica para o desenvolvimento pessoal de forma lúdica, ética e leve. Muitas vezes quando se fala de contos, seja de fadas, ou em geral, há o pensamento de entreter e divertir as crianças. Porém, essas histórias são mais que um instrumento de diversão, elas são capazes de auxiliar no desenvolvimento humano e a prova disso é a obra “Contos que curam”, publicada pela editora Literare Books International.

 

O livro reúne estudos, contos e oficinas de um grupo de especialistas para apresentar os significados e também as mensagens que as histórias transmitem, tanto para a mente consciente, quanto para a inconsciente. Na medida em que as narrativas se desenrolam, dão espaço para a consciência, mostrando os caminhos para satisfazer as necessidades e os desejos, de acordo com as exigências do ego e superego. Ou seja, ocorre uma verdadeira transformação interior, que acaba transcendendo sobre toda a vida do indivíduo. O leitor descobrirá um valioso recurso que se esconde por trás da simplicidade das histórias: a linguagem simbólica. Por meio dela é possível explicar problemas, etapas ou fatos, que são direcionados ao inconsciente humano e sugerem perspectivas e alternativas. Dessa forma, crianças, adolescentes e adultos conseguirão ver as suas preocupações e desejos expressos.

 

O público entenderá que os contos possuem ao menos cinco funções ou utilidades que influenciam a vida do ser humano: 1. Mágica: estimular a imaginação e a fantasia; 2. Lúdica: entreter e divertir; 3. Ética: transmitir ensinamentos morais e identificar valores; 4. Espiritual: compreensão de verdades metafísicas e filosóficas; 5. Terapêutica: encontrar nos personagens e situações referências para a vida, além da orientação para compreender o mundo interior e os conflitos. Esses e outros temas são abordados nas oficinas que constam na obra, com o objetivo psicopedagógico. Vale ressaltar que, ao trabalhar com os contos, o profissional deverá apresentá-los, permitindo que os participantes/ouvintes manifestem as suas opiniões e preferências, sem nunca julgar ou questionar negativamente. Na obra o leitor encontrará temas relevantes, como: autoaceitação, autoconhecimento, resiliência, gratidão, ressignificação, empoderamento, amor, entre outros. Todos especialmente selecionados para trabalhar o desenvolvimento humano e a regulação das emoções.

 

Coletânea de Oficinas Contoexpressivas para trabalhar a educação emocional através de contos. São 24 oficinas dos mais variados temas que abrangem públicos infantil, adolescente e adulto. Excelente para profissionais da área de educação e desenvolvimento humano, como professores, psicológos, coachs, contadores de histórias, terapeutas, médicos, pais e avós ou qualquer pessoa que goste de contos e metáforas.

 

By Contoterapia.

LIVRO - CONTOS QUE CURAM - Oficinas de educação emocional por meio de contos

REF: 21554345656
R$ 59,90Preço
  • O frete é gratuito por impresso módico com registro. O prazo de entrega varia entre 5 e 10 dias úteis. Esta é a única opção de entrega. 

  •  

    Origem:  NACIONAL

    Editora: LITERARE BOOKS

    Edição:  1

    Ano:  2019

    Assunto: Psicologia

    Idioma: PORTUGUÊS

    País de Produção: BRASIL

    ISBN:  8594551762

    Encadernação:  BROCHURA

    Altura: 23,00 cm

    Largura: 16,00 cm

    Comprimento: 1,50 cm

    Peso: 0,22 kg

    Complemento:  NENHUM

    Nº de Páginas:  216

     

  • youtube contoterapia
  • facebook contoterapia
  • instagram contoterapia
  • whattsup contoterapia
0

+44 0783 844 5266

Contoterapia by www.contoterapia.com.br

Anna Rossetto

CNPJ 30.004.429/0001-18

Terapia Com Contos | Contoterapia | CNV | Empatia | Storytelling

Contoterapia Brasil

Rua Pedro Ivo, 3095

Cascavel - PR - BR

Contoterapia Inglaterra

52, Moorhen Drive

Reading-UK