Olá contadores!

A Contoterapia® faz parte do movimento #sementesdocaminho. Somos um grupo de pessoas querendo compartilhar aquilo que sabemos e que vai contribuir para a sua caminhada. 

Temos os mais diversos profissionais participando desse movimento, atendendo áreas como yoga, constelação familiar sistêmica, barras de access, thetahealing, reiki, medicina xamânica, cosmologia maia, contação de história, reprogramação biológica, comunicação não-violenta, mindfulness, marketing, direito sistêmico, jornalismo, escrita terapêutica e por ai vai. 

Temos um canal no Telegram  - você pode clicar AQUI para participar do grupo e receber dicas, práticas, meditações, conteúdos edificantes. 

A Contoterapia se baseia na comunicação não-violenta, na reprogramação biológica, no coaching e no storytelling para criar contos. Nosso objetivo de usar os contos como ferramenta de auto conhecimento se concentra principalmente na criação de contos, muito mais do que na apresentação de contos. Esse processo de colocar seus conflitos vou memórias em uma narrativa é além de eficaz, satisfatório. Vamos do racional ao intuitivo usando a imaginação para que você se sinta capaz e com autonomia para conversar e compreender a sua vida. 

E aqui, uma das posturas de vida, umas das abordagens que trabalha nossa empatia, nossa compaixão é sem dúvidas a comunicação não-violenta. Para isso, vou compartilhar com você o processo de autocompaixão utilizado na CNV. O objetivo dele é abrir espaço nas ações automáticas e reativas no dia a dia para a compreensão das suas emoções e necessidades, para a empatia para com a outra pessoa. Trabalha-se a inteligência emocional e a autenticidade. Você só tem a ganhar com esse processo. No vídeo abaixo eu explico o passo a passo para você mesmo fazer ai na sua casa.

Caso você seja novo na comunicação não-violenta, eu vou disponibilizar para você 3 vídeos que fazem parte do módulo de comunicação da Oficina de Contos Curativos. Nele, você vai entender de onde surgiu a CNV, quais são seus 4 componentes e também os obstáculos da empatia que nos impedem de termos conversas autênticas e empáticas. Se você já conhece a CNV, fica tranquilo então e segue direto para o vídeo do Processo de Autocompaixão abaixo. Vou disponibilizar a sequência da ferramenta abaixo para que você usá-la como guia. 

Um grande abraço, 

Anna Rossetto

  • youtube contoterapia
  • facebook contoterapia
  • instagram contoterapia
  • whattsup contoterapia
0

+44 0783 844 5266

Contoterapia by www.contoterapia.com.br

Anna Rossetto

CNPJ 30.004.429/0001-18

Terapia Com Contos | Contoterapia | CNV | Empatia | Storytelling

Contoterapia Brasil

Rua Pedro Ivo, 3095

Cascavel - PR - BR

Contoterapia Inglaterra

52, Moorhen Drive

Reading-UK